Ir para conteúdo
FCC

Professor (Inglaterra)

Rowan Pierce

A soprano de Saltburn-by-the-sea recebeu diversos prêmios entre eles:  o Prêmio de Sua Alteza Real o Príncipe de Gales no Royal College of Music, Primeiro Prêmio no primeiro Concurso Internacional de Canto do Grange Festival, primeiro Prêmio Schubert Society Singer, e o Prêmio Van Someren Godfery no RCM. Realizou concertos em toda a Europa e América do Norte e do Sul. Ela se apresenta regularmente com conjuntos incluindo Orchestra of The Age of Enlightenment, Academy of Ancient Music, Dunedin Consort, Scottish Chamber Orchestra, BBC Scottish Symphony Orchestra, City of Birmingham Symphony Orchestra e Royal Northern Sinfonia.

Outros destaques recentes incluem apresentações com Les Arts Florissants, Filarmônica de Rotterdam, Royal Liverpool Philharmonic Orchestra, Freiburg Baroque, La Nuova Musica, Polyphony, Royal Scottish National Orchestra, Early Opera Company e Bournemouth Symphony Orchestra. As visitas aos EUA em 2019 incluíram apresentações com a Orchestra of The Age of Enlightenment no Lincoln Center em Nova York, na Academy of Ancient Music em São Francisco e no Disney Hall em Los Angeles. Apresentou-se no Kennedy Center, e fez uma turnê em Nova York com a Philharmonia Baroque. Compromissos recentes também incluem Mahler 4 com a BBC National Orchestra of Wales e Martin Brabbins.

Nomeada para o prêmio Time Sky Arts de ópera em 2020, seus futuros e recentes papéis operísticos incluem Galatea / Acis & Galatea, Iris / Semele, Dorinda / Orlando, Belinda / Dido e Aeneas, Elsie / Yeoman of the Guard. Como artista de Harewood, ela executou Tiny / Paul Bunyan, Papagena / A Flauta Mágica e Barbarina / As Bodas de Fígaro. Em 2019, Rowan fez sua estreia no Festival de Buxton no papel de Papiria / Lucio Papirio Dittatore de Caldara com La Serenissima e os papéis de Quivera e Orazia / The Indian Queen com Opéra de Lille sob Emmanuelle Haïm. vários papéis em apresentações do Rei Arthur e da Rainha das Fadas de Purcell com o Gabrieli Consort e também com o Ensemble Alia Mens na França, mais apresentações da com a Opéra de Luxembourg, Opéra de Caen e Antwerp, bem como um recital com a Filarmônica Barroco no Festival Ryedale. Em 2022 estreou no Glyndebourne Festival cantando Oberto/Alcina.