Inter(ações) Musicais: Conectando Diferentes Linguagens no Ensino da Música | Liana Monteiro
Estruturação
EMENTA: A oficina consiste em conectar diferentes linguagens artísticas, explorando as possibilidades de um ensino de música numa abordagem enriquecida por essas linguagens, ampliando as possibilidades do educador em seus diferentes ambientes de atuação e na diversidade de ambientes educacionais inclusivos.
Objetivos:
- Apresentar e discutir propostas de diferentes arte-educadores que conectam as linguagens artísticas no ensino da música;
- Promover vivências voltadas ao ensino-aprendizagem musicais por meio da interação com as linguagens artísticas (dança, teatro, música e artes visuais);
- Confeccionar materiais que possam ser utilizados em contextos educacionais e inclusivos para o ensino da linguagem musical;
Conteúdo Programático:
- Porque conectar linguagens para o ensino da música?
- Educadores que inspiram e conectam linguagens;
- A aprendizagem musical e o corpo/movimento;
- Aprendizagem musical em(cena);
- A aprendizagem musical, registro musical e artes visuais;
PRÉ-REQUISITOS: A oficina é voltada à formação de professores, pedagogos, educadores musicais e profissionais que tenham interesse em ensinar música conectando as linguagens artísticas nos diversos ambientes educacionais.
LEIA ATENTAMENTE O REGULAMENTO ANTES DE EFETUAR SUA INSCRIÇÃO: REGULAMENTO 41ª OFICINA DE MÚSICA DE CURITIBA
A INSCRIÇÃO DO ALUNO EM QUALQUER DOS CURSOS OFERTADOS NA OFICINA DE MÚSICA DE CURITIBA IMPLICA AUTOMATICAMENTE NA CIÊNCIA E ACEITAÇÃO INTEGRAL DO REGULAMENTO VIGENTE.